Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito
exercido sobre os outros,construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela
influência directa.

Alfred Montapert



23/01/2011

Respeitar para ser respeitado

Actualmente, um dos vários problemas que afecta a nossa sociedade é o de as pessoas apenas pensarem que têm deveres e se esquecerem que também têm obrigações para com o resto dos cidadãos.
É muito comum o cidadão português olhar para o seu umbigo e achar que este é mais importante que o de todos os outros que o rodeiam, levando-o a tomar atitudes que se fosse outra pessoa a fazer lhe geraria um enorme indignação. Mas como apenas está preocupado com o seu bem-estar tal acto é perfeitamente desculpável e até visto como normal já que é o melhor para si.
PURO EGOÍSMO e FALTA DE CIVÍSMO
Temos que arrumar a nossa própria casa e tornar os moradores mais cívicos se depois queremos reivindicar que as pessoas que circulam e usam as zonas das nossas urbanizações sejam também elas educadas e cívicas.
Como podemos nós reclamar que as pessoas não estacionem em cima dos passeios e no interior das rotundas quando são os próprios moradores a dar esse mau exemplo e a estacionar também eles em cima dos passeios?
Será que as pessoas só aprendem quando são autuadas? Pelos vistos NÃO. Porque quando o são, sentem-se "violadas" nos seus direitos de egoísmo e falta de civismo, pois acham que têm toda a razão ao estacionarem nas vias de acesso às garagens ou em cima dos passeios.
Por favor, utilizem as zonas de estacionamento de forma correcta e deixem os passeios para quem de direito. Os peões.

1 comentário:

  1. Infelizmente muitas pessoas não sabem respeitar os outros. Muito bom post!

    ResponderEliminar